Arquivos pessoais de homens públicos em abordagens diversas
Palavras-chave:
arquivos pessoais, arquivos – metodologia, arquivo Júlio Prestes de Albuquerque, arquivo presidente Fernando Henrique CardosoResumo
Depoimento sobre a trajetória do arquivo pessoal de Júlio Prestes de Albuquerque no Arquivo Público do Estado de São Paulo, a metodologia aplicada para descrevê-lo e análise comparativa com a descrição do acervo Presidente Fernando Henrique Cardoso.
Referências
BELLOTTO, Heloísa Liberalli. Arquivo: estudos e reflexões. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2014.
BELLOTTO, Heloísa Liberalli. Diplomática e tipologia documental em arquivos. Brasília, Briquet de Lemos/Livros, 2008.
CAMARGO, Ana Maria de Almeida, BELLOTTO, Heloísa Liberalli (coord.). Dicionário de terminologia arquivística. São Paulo: Associação dos Arquivistas Brasileiros – Núcleo Regional de São Paulo: Secretaria de Estado da Cultura, 1996.
CAMARGO, Ana Maria de Almeida & GOULART, Silvana. Tempo e circunstância: a abordagem contextual dos arquivos pessoais: procedimentos metodológicos adotados na organização dos documentos de Fernando Henrique Cardoso. São Paulo: Instituto Fernando Henrique Cardoso, 2007.
DURANTI, Luciana. Diplomática: usos nuevos para una antigua ciencia. Trad. Manuel Vázquez. Carmona: S&C, 1996.
GOULART, Silvana & TELES, Regina Mara. Inventário do Arquivo Júlio Prestes de Albuquerque. São Paulo, Arquivo do Estado, 1987.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os autores são os detentores dos direitos autorais dos manuscritos submetidos, sendo autorizado à Revista do Arquivo a publicação do referido texto. Os dados, conceitos e opiniões apresentados nos trabalhos, bem como a exatidão das referências documentais e bibliográficas, são de inteira responsabilidade dos autores.
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.