n. 1 (2015): Morgado de Mateus

					Visualizar n. 1 (2015): Morgado de Mateus

esta edição selecionamos artigos científicos que versam sobre alguns dos temas que foram tratados nos dois seminários comemorativos aos 250 anos do governo do Morgado de Mateus em São Paulo. Todos os textos são baseados em pesquisas que, em algum momento, recorreram aos documentos que compõem o fundo Secretaria de Governo da Capitania de São Paulo. Ao todo são sete artigos.

Outro traço importante que identifica todos os trabalhos científicos aqui expostos, é o diálogo, entre áreas do conhecimento que mantêm interface muito intensa e viva com a arquivologia. Nesse sentido, a Revista do Arquivo, por meio dos artigos, proporciona uma viagem no mundo dos arquivos nas fronteiras da filologia, da história cultural, da linguística, da paleografia, do restauro de documentos textuais, da história econômica e da arquivologia.

Este número foi originalmente publicado online em 2015 no endereço http://www.arquivoestado.sp.gov.br/revista_do_arquivo/01. Em 2018, o mesmo conteúdo foi reformatado em uma versão especial impressa, com tiragem de 100 exemplares destinados a consulta em instituições de ensino e pesquisa. Em 2023, os artigos que compõem esta edição foram alocados nesta plataforma OJS, local apropriado e definitivo para este conteúdo científico.

Publicado: 2015-10-19

Edição completa