Uma flora de arquivos?
Pesquisa tipológica de fontes de arquivo da era moderna (séculos XVI-XVIII)
Palavras-chave:
Pesquisa em arquivos, Analfabetismo documental, Descrição, Indexação, Tipologia documental, DiplomáticaResumo
“Analfabetismo documental” como “doença” que afeta pesquisadores de arquivo. É preciso estímulo mais provocativo que essa sentença para a leitura do curto e profundo artigo do arquivista belga Eddy Put? Grande sacada da Revista do Arquivo em apresentar esse texto traduzido e inédito em língua portuguesa, intitulado Uma flora de arquivos?
O artigo "Une flore d’archives? La recherche typologique des sources d’archives de l’époque moderne (XVIe-XVIIIe s)" foi lançado originalmente como capítulo da publicação "Archives, archivistes, archivistique dans l'Europe du Nord-Ouest du Moyen Âge à nos jours" nº 36, em 2007, disponível em: https://books.openedition.org/irhis/185. Acesso em: 31 de março de 2023.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os autores são os detentores dos direitos autorais dos manuscritos submetidos, sendo autorizado à Revista do Arquivo a publicação do referido texto. Os dados, conceitos e opiniões apresentados nos trabalhos, bem como a exatidão das referências documentais e bibliográficas, são de inteira responsabilidade dos autores.
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.